Sustentabilidade
Projeto Oceano +Clean
Estima-se que até 2050, haverá mais plásticos no mar do que peixes. Por ano, são descartadas cerca de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos em nossos oceanos.
O Grupo Clean Plastic se uniu com a Eco Local Brasil na missão de deixar nossas praias mais limpas e proteger a vida marinha. Dessa forma, criamos o produto Oceano +Clean, oriundo de plásticos coletados no litoral, áreas de restinga e de difícil acesso. E com isso garantimos um PCR com 100% de rastreabilidade e mais vida na água.
Importante projeto socioambiental para garantir a limpeza das praias do litoral brasileiro do efeito causado por resíduos que foram descartados incorretamente na natureza para que estes possam retornar à cadeia da reciclagem e transformação. Com isso, evitamos que milhões de animais sejam afetados e garantirmos nossas praias e oceanos mais limpos. (Foto do Selo e das ações).
Projeto Eco Barreiras
Você já ouviu falar na Eco Barreira? Este é um projeto desenvolvido pelo ativista ambiental Diego Saldanha, ele desenvolveu uma barreira de bombonas plásticas e redes que atravessa o rio Atuba, localizado no Paraná, e impede que sujeiras ultrapassem esse limite.
O Diego realiza a limpeza e descarta os resíduos coletados em big bags e nós, do grupo Clean Plastic, ficamos responsáveis por destinar corretamente estes resíduos. Transportamos os resíduos até nossa unidade Clean Eco (clique no link e saiba mais) e lá aproveitamos os resíduos de PP e PE para a fabricações de nossos materiais PCR. Essa ação é importantíssima já que protege a vida ambiental, transforma o que seria um contaminante ao rio em matéria-prima para novos produtos e protege a Foz do Iguaçu que é onde o rio Atuba deságua.
Projeto Amazonas +Clean
O grupo Clean Plastic, com objetivo de promover economia circular na região Amazônia, desenvolveu o projeto Amazonas +Clean, é um importante projeto social ambiental, para valorizar os materiais plásticos PCR na região. (Vídeo do Amazonas +Clean), ganhamos a premiação da Revista Plásticos Sul em 2023.
Projeto Clean Eco – Valorização da Cooperativa e Catadores
A Clean Eco surgiu no mercado com objetivo de valorizar quem realiza a etapa inicial da reciclagem: Cooperativas e Catadores, que juntos são responsáveis por mais de 90% dos materiais recicláveis no Brasil, evitando que estes resíduos acabem em lixões ou aterros. No entanto, os resíduos acabam passando por vários “aparistas/intermediadores” até que os resíduos sejam fornecidos às grandes indústrias.
A Clean Eco tem o objetivo de agregar valor aos materiais recicláveis para que os catadores e cooperativas aumentem sua renda com materiais recicláveis e, além disso, garante 100% de rastreabilidade de nossos produtos. (foto Clean Eco, Cooperativas e Catadores).
Nossos Números
110ton
Produção
Anual
135ton
Capacidade
Produtiva
204Mi
garrafas plásticas
recicladas anualmente
500
Qntd. de
Funcionários
37Anos
Ramo de
Atividade
Histórias como essa, nos inspira a cada dia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce at tellus sit amet ipsum elementum mattis. Vivamus magna nulla, egestas convallis tempor et, posuere ut felis. Vestibulum in felis finibus.