Sobre a Clean Plastic

Sobre a Clean Plastic

“Nós somos o Elo que faz
a economia circular”

“Rastreabilidade desde início da cadeia”
“Valorização para Cooperativas e Catadores”

Nosso papel na cadeia da reciclagem tem atuação desde o início, já que atuamos como uma rede de apoio aos catadores e cooperativas para que seus respectivos trabalhos sejam devidamente valorizados. Após recebermos os resíduos dos catadores e cooperativas em nossa unidade Clean Eco, realizamos a separação dos diferentes tipos de resíduos e destinamos às unidades produtivas que fazem um novo processo minucioso de separação, moagem, lavagem e granulação. Desta maneira, entregamos soluções em resinas recicladas de alto desempenho ao mercado transformador e, mais do que isso, a garantia de rastreabilidade de ponta a ponta fortalecendo e valorizando o trabalho dos elos iniciais da cadeia.

Transformamos matéria prima pós consumo
PCR – em materiais reciclados de alta performance

Redução na Emissão de CO2

O Grupo Clean Plastic empresa líder no mercado de PCR de Poliolefinas – pós consumo reciclado – investe constantemente em tecnologia, o grupo tem como missão reduzir a emissão de CO2 e reduzir o impacto global causado pelo alto gasto energético da economia linear, a qual faz uso de plástico virgem. Os plásticos virgens produzidos no Brasil fazem um percurso de mais de 22.000km para ser transformado em pellets, isso sem citar todo o gasto energético das diferentes etapas de processamento. Em diferentes estudos alcançamos reduções de cerca de 72% na emissão de CO2, número que apoia e sustenta nossa missão e entrega de valor. Além disso, acreditamos que precisamos fornecer ao mercado um PCR de Alta Performance com impacto significativo na redução de pegada de carbono para incentivar cada vez mais as indústrias a utilizarem materiais plásticos PCR (Reciclado Pós-consumo).

Um ponto chave para o nosso sucesso é a disposição das diferentes unidades do grupo, estamos cada vez mais próximos dos clientes e de nossas fontes de matérias-primas, uma vez que contamos com plantas produtivas no sul, sudeste, norte e nordeste do país, garantindo o apoio à redução com gasto energético em transporte, flexibilidade e rapidez para o atendimento ao cliente.

Menos materiais recicláveis nos aterros

O aumento no consumo de materiais PCR – Reciclado pós-consumo diminui a quantidade de plásticos que poderiam ser descartados em aterros e isso pode trazer uma sobrevida já que os aterros possuem vida útil de cerca de 10 a 15 anos. Nosso intuito é fomentar a coleta seletiva e sempre reforçar que os plásticos descartados não são lixos e, sim, resíduos que devem ser descartados corretamente e reutilizados por meio da reciclagem mecânica de plásticos.